Carregando...

Nenhum produto no carrinho.

Briejer Biscoitos Finos: "As gêmeas dos biscoitos"

04/04/2014 16:01

Adaptando uma receita de família, as gêmeas Carla e Flávia Laprovitera capitaneiam a Briejer Biscoitos Finos - crocantes biscoitinhos artesanais, feitos sob encomenda a origem da receita é holandesa, mas ela viajou para o Brasil dentro da mala de uma família norte-americana até chegar às mãos das irmãs gêmeas Flávia e Carla Laprovitera. Aprendidos com parentes estrangeiros, os fininhos biscoitos doces, com toque de canela, logo se tornaram marca das irmãs, que começaram a vendê-los ainda na escola, aos 12 anos de idade. “Nós éramos conhecidas como ‘as gêmeas dos biscoitos!’”, recorda Flávia.

Pouco mais de dez anos depois, a receita foi aprimorada e a Briejer Biscoitos Finos (pronuncia-se Briér, assim nomeada em homenagem à holandesa inventora da receita) segue progredindo. Flávia tornou-se advogada; Carla, nutricionista, mas ambas ainda produzem os biscoitos de forma artesanal, comercializando-os sob encomenda. “Apesar de nossas profissões, nunca deixamos de produzi-los. No Natal, por exemplo, quando as encomendas são maiores, organizamos nossa vida pra dar conta dos pedidos. Por enquanto, a receita nunca foi repassada. Segue conosco. É uma garantia de que continuará saindo perfeita”, explica Flávia.

 

 A sócia, aliás, reforça que a receita não chegou de bandeja para as duas e, na verdade, passou por algumas adaptações. “Existe uma diferença grande entre os ingredientes disponíveis no Brasil e na Europa. Além disso, a qualidade desses insumos também muda. Então, tivemos que fazer e refazer algumas vezes até sair tudo perfeito. Depois de aprimorada a receita, criamos o outro sabor, de chocolate, que não existia”, comenta.

 

Jornal Diário do Nordeste
Guia do Sabor
23/01/2014

Para ler a matéria completa, clique aqui.

Posted in Notícias By

Juan Vazquez